Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Portimão turístico continua sujo e abandonado



Depois de 3 anos de nada fazer;

Depois de 3 anos de assistirmos ao abandono dos parques infantis;

Depois de 3 anos de assistirmos à degradação das rotundas e dos poucos jardins municipais;

Depois de 3 anos, aproxima-se o fim de mais uma legislatura;


Depois de 3 anos multiplicam-se as promessas;




Depois de 3 anos começa a trabalhar o marketing politico com publicações encomendadas;

Preparam-se estratégias e seduzem o eleitorado;

Mas mesmo assim,

Depois de 3 anos o Portimão Turístico continua sujo e abandonado.

*Fotos tiradas por um cidadão Portimonense na semana transata.


Luís Miguel Martins



quinta-feira, 9 de junho de 2016

PSD\Portimão adopta rotunda no concelho Portimão



PSD\Portimão,

na pessoa de Hélder Renato, Presidente da Comissão Política da Secção de Portimão do Partido Social Democrata, outorga protocolo com edilidade local, para assumir responsabilidade de uma rotunda.

PSD\Portimão,

única força politica de Portimão a assumir a responsabilidade de adoptar uma rotunda no concelho de Portimão.  

O trabalho para quem trabalha…

A responsabilidade para quem a tem …

As festividades para os farristas…


Luís Miguel Martins 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dragagem Rio Arade



A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tomou a decisão que permite à Administração dos Portos de Sines e do Algarve iniciar as dragagens no Rio Arade, para eliminar um cabeço de areia existente entre o porto de pesca, e a zona ribeirinha de Portimão.

O despacho da Ministra, envolvo em surpreendente celeridade, prende-se com a realização do Grande Prémio de Portugal do Campeonato do Mundo de Formula 1 de Motonáutica, que regressa a Portimão no próximos dias 29 e 31 de julho, e que usa precisamente o espelho de água dessa zona do estuário do rio Arade, uma vez que a dita Ministra considera a prova “ relevante para a economia da região ".

No entanto, lamenta-se a falta de empenho e de celeridade na carecida e urgente decisão final sobre as obras que iriam permitir trazer navios de cruzeiro de maiores dimensões ao porto de Portimão, essa sim de extrema relevância para a economia da Região.

Termos em que,

O Confessionário de Portimão, congratula a decisão da Ministra, mas recorda-a que a economia da região não depende de um único evento náutico de cariz desportivo, mas sim de condições estruturais que permitam combater a sazonalidade e promover cada vez mais o turismo de cruzeiro, como a requalificação do Porto de Cruzeiros de Portimão.

Como também seria de extrema relevância para a economia da Região a drenagem do leito do Rio Arade, de modo a permitir a retoma da navegabilidade entre Portimão a Silves .


Luís Miguel Martins 

terça-feira, 7 de junho de 2016

UBER chega hoje ao Algarve




A UBER chega hoje ao Algarve, disponibilizando os seus serviços em Faro, Vilamoura e Albufeira e somente “até ao final do verão”, segundo a imprensa.
Depois das Discotecas ambulantes que atacam o Algarve só no Verão, chegam agora os serviços da UBER destinados unicamente a revalidar com os Taxistas Algarvios, somente no Verão.
Numa altura do ano, como é o caso do Verão, que é crucial para a sobrevivência do sector e a manutenção dos postos de trabalho, é que a UBER vem atacar o mercado.
Mais uma vez o Algarve será alvo de espoliação no Verão e abandono no resto do ano.

A polémica em torno da UBER, promete continuar, desta feita no Reino dos Algarves.


Luís Miguel Martins 

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Parques Infantis: Recuperação Vs. manutenção


Recentemente foi noticiado, pelos meios de comunicação regionais, que o Município de Portimão iria proceder à recuperação de 17 parques infantis.
Obviamente, que esta noticia é de congratular e deixará todos contentes, designadamente as crianças.
É uma noticia que a todos satisfaz…
No entanto, não podemos ignorar, o abandono que estes mesmos 17 parques foram vetados pela edilidade local, nos últimos 3 anos.
O verbo “ manutenção ” foi deliberadamente rasurado das competências dos órgão e das atribuições do Município de Portimão.
Apesar da denuncia e alerta na degradação dos parques infantis, por parte do Administrador do O Confessionário de Portimão, enquanto autarca, e do próprio Partido Social Democrata, as mesmas foram ignoradas.
E eis que entrando-se na recta final desta legislatura, o executivo, prefere recuperar em detrimento de uma manutenção que devia ter feito de forma regular e contínua, mas que optou deliberadamente não a fazer.
É que o verbo “ recuperar ” soa melhor aos ouvidos do eleitorado…


Luís Miguel Martins 

quarta-feira, 1 de junho de 2016

O ser Portimonense…



A sociedade Portimonense faz jus ao Concelho Turístico que é.

Tem Algarvios de gema, pessoas natas em Portimão, Monchique, Lagos,  Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, Faro, Tavira, Vila do Bispo, Aljezur, Alcoutim, Castro Marim, S.B. Alportel e V. R.S. António.

Tem igualmente  uma considerável e reconhecida comunidade que veio das antigas colónias nos finais dos anos 70, se instalaram, constituíram família e descendentes e que se afirmaram como profissionais e empresários reconhecidos.

Ao longo das décadas, temos assistido à migração interna e encontramos Portimonenses provindos do Alentejo, zona de Lisboa, centro, norte interior e litoral e até dos arquipélagos e ilhas.

Mas longe de ficarmos por aqui, encontramos também na comunidade Portimonense, Brasileiros, Chineses, Ingleses, Alemães, Franceses, Holandeses, Paquistaneses, Espanhóis, enfim pessoas oriundas um pouco de todo o mundo.

E tal como o seu Porto de Cruzeiros, a comunidade Portimonense é um porto internacional que tem recebido e acolhido pessoas e famílias de todo o Mundo.

Ser Portimonense é por isso mesmo, ser-se membro de uma comunidade com pessoas de inúmeras origens, uma comunidade multiétnica e multicultural.

E com isto fico-me por aqui …


Luís Miguel Martins