Regime não “partilha” microfone.
No passado dia 28 realizou-se um merecido jantar de despedida e de agradecimento do Sr. Veiga, exemplar e dedicado funcionário do Município de Portimão que se aposentou, tendo sido por muitos anos o responsável pela preparação e tramitação dos trabalhos inerentes á Assembleia Municipal e aos seus membros.
Nesses termos todos aqueles que trabalharam quer directa ou indirectamente com o Sr. Veiga foram convidados a estar presentes no referido jantar. Jantar esse onde obviamente fizeram-se representar todas as forças políticas de Portimão, sem excepção.
Lamentável, é que novamente ao melhor estilo Bolchevista, ao melhor estilo ditatorial, ao melhor estilo Socialista, o Regime não partilhou o microfone com a oposição, não permitindo que a oposição em jantar própria proferisse publicamente umas palavras ao homenageado, lamentavelmente direi, uma vergonha para a democracia, acuso… Limitou-se o Regime a promover os seus tendo somente disponibilizado o microfone para o Dr. Manuel da Luz, Dr. Francisco Florêncio, Martins Garcia e Dra. Isilda Gomes.
O Regime vigente mais uma vez demonstrou a sua falta de respeito pelo pluralismo político, social e democrático. Obviamente que todos aqueles que não são “rosas” ficaram inibidos de publicamente, também, distinguirem o homenageado.
Termos em que,
Por um Portimão democrático, Por um Portimão que trate todos como iguais e não distinga as pessoas conforme a sua cor política, por um Portimão que respeita o pluralismo político, social e de opinião este Regime ditador tem que ser expulso pelos Portimonenses.
Luís Miguel Martins