Para os mais distraídos, a última sessão da Assembleia Municipal que ontem correu termos, foi suspensa.
A suspensão deu-se ao facto da bancada do PPD/PSD ter intentado requerimento no qual peticionava, a presença do ROC, aquando a discussão e deliberação do ponto 4-a) que consiste na “ Apreciação e votação dos documentos de prestação de contas e relatório de gestão da Câmara Municipal de Portimão, no ano de 2009.”.
De forma elevada e responsável, todas as bancadas votaram favoravelmente à presença do ROC, para esclarecimento das reservas levantadas pelo mesmo aquando a elaboração do seu próprio relatório.
É de aplaudir, o sentido de “competência” de todas as bancadas, nomeadamente a própria bancada do PS, termos em que, indo um pouco contra as próprias palavras do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Dr. Manuel da Luz, aquando o seu discurso do 25 de Abril, quando disse e passo a citar “ Temos mais de políticos e não de contabilistas.”, eis que a bancada do PS, refutando tacitamente tal declaração, optou por igualmente ser primeiro contabilista e depois politica.
Decisão sensata e prudente, pois é impossível, decidir politicamente, deliberar em consciência, exercer a respectiva competência e procurar a satisfação das necessidades colectivas dos Portimonenses, sem a avaliação técnica.
Pois a técnica sobrevive sem a politica , agora a politica sem a técnica mais não é do que uma embarcação sem rumo.
Luís Miguel Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.