Regime Vigente em Portimão, anda a promover o seu novo PERU, entenda-se o seu novo Projecto de Requalificação Urbana da zona antiga de Portimão.
Alega o Regime, ainda que falido e em jeito de mera propaganda política, fazendo relembrar um pouco um famoso general do exercito do Saddam Husseim que «Nunca houve um projeto de requalificação urbana envolvendo uma área tão vasta, em Portugal. Estamos a falar de 17 hectares e 726 edifícios, da zona ribeirinha ao largo Gil Eanes e à Caldeira do Moinho.".
O PERU foi apresentado e propagandeou logo o Regime que «Nunca houve um projeto de requalificação urbana envolvendo uma área tão vasta, em Portugal». «Estamos a falar de 17 hectares e 726 edifícios».
Bem eu cá para mim como não tenho memória curta, ainda me lembro do “peru” da Cidade do Cinema, do “peru” do Parque da Cidade, do “peru” do Oceanário, do “peru” do Insectário, do “peru” da Piscina Olímpica, do “peru” do novo Aeroporto, do “peru” da fabrica de carros e seus milhares postos de trabalho, enfim o que se promove mais nesta terra são mesmos perus.
Termos em que, encontrando-nos em fim de Setembro e a caminho do fim de mais um ano, a grande questão é: Será que este PERU chega ao Natal ???????????????????????
Luís Miguel Martins