Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Canudos vendem-se...


Canudos Vendem-se…

Salto do 9º ano viola duplamente a Constituição da República Portuguesa:Os Constitucionalistas têm vindo a apontar a violação do princípio da igualdade e da escolaridade básica obrigatória.


O ensino Português bateu finalmente no fundo.


Não obstante o Sr. Sócrates ter arrasado com o tecido empresarial Português, ter arruinado com as finanças públicas, ter arruinado com a esperanças das famílias e dos funcionários públicos, eis que arruína o que faltava, isto é a EDUCAÇÃO.


Fruto de uma formação cívica e académica deficiente e de difícil aceitação o Sr. Sócrates, mais uma vez governa o país em prol da estatística e não em detrimento das reais necessidades.


Em Portugal a Educação tende a fomentar a balda, a ineficiência, a pouca exigência e o pouquíssimo rigor. Não nos esquecemos que este é o país em que os canudos compram-se, ou adquirem-se ao simples alcance de um fax.


Assim não vamos lá.


Assim em vez de formarmos Homens e Mulheres habituados ao rigor e às exigências do mundo contemporâneo, o país vai formar meninos e meninas habituados a comprar canudos.


Meninos e meninas, que um dia, ainda viram governantes deste país à beira mar plantado.

Luís Miguel Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.