Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

O ser Portimonense…



A sociedade Portimonense faz jus ao Concelho Turístico que é.

Tem Algarvios de gema, pessoas natas em Portimão, Monchique, Lagos,  Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, Faro, Tavira, Vila do Bispo, Aljezur, Alcoutim, Castro Marim, S.B. Alportel e V. R.S. António.

Tem igualmente  uma considerável e reconhecida comunidade que veio das antigas colónias nos finais dos anos 70, se instalaram, constituíram família e descendentes e que se afirmaram como profissionais e empresários reconhecidos.

Ao longo das décadas, temos assistido à migração interna e encontramos Portimonenses provindos do Alentejo, zona de Lisboa, centro, norte interior e litoral e até dos arquipélagos e ilhas.

Mas longe de ficarmos por aqui, encontramos também na comunidade Portimonense, Brasileiros, Chineses, Ingleses, Alemães, Franceses, Holandeses, Paquistaneses, Espanhóis, enfim pessoas oriundas um pouco de todo o mundo.

E tal como o seu Porto de Cruzeiros, a comunidade Portimonense é um porto internacional que tem recebido e acolhido pessoas e famílias de todo o Mundo.

Ser Portimonense é por isso mesmo, ser-se membro de uma comunidade com pessoas de inúmeras origens, uma comunidade multiétnica e multicultural.

E com isto fico-me por aqui …


Luís Miguel Martins 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.