Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Vestigios arqueológicos da MABOR - Autarca questiona executivo



Atendendo as inúmeras fotografias que nos últimos dias têm sido publicadas em diversos fóruns sociais, onde se vislumbram  vestígios arqueológicos no quarteirão do edifício da MABOR, que poderão ter um valor incalculável.
Perante a suposta importância dos mesmos, este V/autarca questionou o executivo sobre que medida pretende o mesmo preconizar, sobre os alegados achados.
Do requerimento, infra descrito, foi dado o respectivo conhecimento à Direcção Geral do Património Cultural.
 
Aguardamos por uma resposta ...
 
 
Cópia fiel e integral do requerimento:



LUIS MIGUEL MARTINS
 Membro Ass. Municipal

                                                                                   Exma. Sra. Presidente da Câmara
                                                                                  Municipal de Portimão
                                                                                   Dra. Isilda Gomes

c.c: Direcção Geral do Património Cultural

ASSUNTO: Vestígios arqueológicos no quarteirão do edifício da MABOR

 
Exma. Senhora Presidente,

Luís Miguel Martins, membro da Assembleia Municipal pelo Partido Social Democrata, vem pela presente, mui respeitosamente, porque tem legitimidade, requerer nos termos seguintes:

a)      Nos últimos dias inúmeras fotografias têm sido publicadas em diversos fóruns sociais, onde se vislumbram inúmeros vestígios arqueológicos no quarteirão do edifício da MABOR;

b)        Perante a  potencial relevância e importância dos mesmos para a cidade/ Município de Portimão e sua história, poderão ou deverão os mesmos ser alvo de um estudo ainda que sumário, analisados, catalogados, identificados e devidamente registados.

Nestes termos, atendendo que se encontra em curso uma operação de reabilitação urbana, igualmente importante para a cidade de Portimão e entendendo que a arqueologia é compatível com o urbanismo, desde já requer que V. Exc. se digne informar este autarca que medida pretende o executivo que V. Exc. preside preconizar ?

 

Espera e Aguarda deferimento

Luís Miguel Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.