Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Será o jornalismo local isento ???


Em Dezembro último ao ler um artigo de opinião de um jornal local, fiquei estupefacto quando li que aquele jornal local censurava um cidadão de publicar na internert informação do Município de Portimão.


Alegava o referido jornal que não deveriam ser publicados no universo online informação do Município de Portimão, por ser informação reservada, ignorando que à excepção dos documentos nominativos (aqueles que colocam em causa o direito ao bom nome e à imagem ), e informação reservada no âmbito da fase instrutória dos procedimentos concursais, toda a restante informação é pública.


Perante aquele artigo fiquei com a certeza que a democracia ainda não chegou a todos os lares, ou melhor a todas as redações de jornal. Bem, porventura até terá chegado agora a independência financeira é que certamente não.


Pelo exposto questiono: Será o jornalismo local isento ???


Luís Miguel Martins

1 comentário:

  1. Aliás, condecoram-se jornalistas em Portimão por parte do executivo, o que ajuda à "isenção" na defesa daqueles que têm espoliado o povo Portimonense ao longo de décadas...Abri os olhos, meu Povo!!

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.