Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Geração Esperança


Desde o 24 de Abril de 1974, Portugal foi gerido e administrado por uma geração que em termos etários enquadramo-la na geração dos nossos avós e nossos pais.
Essas duas gerações, ao longo de 36 anos, governaram o país, suas Regiões Autónomas e respectivas Autarquias. Traçaram rumos, vincularam-nos a obras, endividamento, Tratados e Uniões, aos quais a nossa Geração nunca pode manifestar a sua opinião.
Não obstante os compromissos geracionais que as referidas Gerações nos vincularam, os mesmos têm que ser entendidos á luz das relações bilaterais, diplomáticas e comerciais a que Portugal nunca poderá ser alheio, bem como àquela obra que terá utilidade e uso intergeracional e nesses termos a minha Geração de forma pacifica aceita, respeita e até congratula.
No entanto, essas mesmas duas Gerações viveram muito acima das suas reais possibilidades. Consumiram e usufruíram aquilo que não podiam pagar. Comeram as colheitas destinadas às gerações futuras e alimentaram-se das mesmas de forma irresponsável e faustosa. Alimentaram-se a si e aos seus. Tornaram-se obesos. Não obstante comerem em demasia durante a sua vida activa, ainda se deram ao luxo de lhes terem destinado reformas milionárias e por vezes acumuladas.
Não contentes e satisfeitos, trataram ainda de igualmente colocar bem aqueles que lhes eram mais próximos, aqueles cujo cartão coincidia, dando origem a uma sociedade de favores, de cores, de cartões em detrimento de uma sociedade que privilegie o mérito, a exigência e o rigor.
Não satisfeitos com a obesidade adquirida e a faustosa vida, que alguém algum dia pagará, deram-se ao luxo de se proteger criando uma cascata de diplomas jurídicos que protegem o enriquecimento indevido, injustificado e ilícito.
Passados,
Passados, que estão 36 anos, a minha Geração não se pode sujeitar a esta sociedade imoral construída e alimentada nas últimas décadas.
Ainda que a minha Geração pouco possa beneficiar, temos a obrigação moral, social e familiar de fazer melhor pelos nossos filhos.
Nesses termos a minha e nossa geração é a Geração Esperança...
Geração Esperança, para que os nossos filhos tenham um futuro melhor e não um futuro como nós sobrecarregado pelas gerações que nos precederam…

Luís Miguel Martins

3 comentários:

  1. Uau. Simplesmente bestial. Concordo 110%.
    Beijinhos.
    Lúcia Brandão

    ResponderEliminar
  2. Não foram só os cidadãos das gerações anteriores que ficaram obesos...

    ResponderEliminar
  3. Bem escrito, gostei essencialmente da sua mensagem e concordo inteiramente com ela.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.