Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lamentável: Nem as árvores históricas escapam ao betão…

Recuperação da igreja matriz de Portimão, não preserva árvores com dezenas e  dezenas de anos e com um enorme historial sobre a Igreja matriz e a Cidade de Portimão.

Numa Cidade onde não impera o verde, a sombra natural nem os jardins a obra de recuperação da Igreja Matriz, peca na minha singela opinião pela morte das históricas árvores de Portimão.

Nem uma transladação foi considerada. Ao jeito da cidade do betão que Portimão se tornou, mandaram as árvores abaixo e limitaram-se a cortar o seu tronco às postas.
Lamentável e desnecessário. Se o projecto de recuperação importava a saída das árvores daquele local, que ao menos fossem transladadas para outro local e não “assassinadas” da forma vil como as fotografias retratam.


Lamentável …

Luís Miguel Martins


7 comentários:

  1. Pouca vergonha. Nem as árvores são respeitadas nesta terra.
    Por mim BASTA.

    ResponderEliminar
  2. Xiiiiiii isso não se faz. Ao menos respeitem a Natureza e a História de Portimão.

    ResponderEliminar
  3. Como Portimonense de gema, nascida e criada, sinto vergonha, como cidadã deste país sinto repulsa. Estou chocada perante tal infâmia como a nossa história e cultura é tratada, pois aquelas árvores tombadas e esquartejadas que vi nas fotografias demonstram um desrespeito total não só para com a natureza mas mais gritante para com a história e cultura de Portimão, isto é para com os Portimonenses.
    Esses senhores têm feito tudo o que bem entendem na nossa cidade, por favor coloquem de vez um travão a isso, senão amanhã podemos não ter Portimão.

    ResponderEliminar
  4. Pouca vergonha NADA! Vamos mas é continuar a apostar nas palmeiras! EntãO e o nosso lindo Algarve?

    Venham MAIS PALMEIRAS!

    ResponderEliminar
  5. Não quero ser chato e muito menos repetitivo, mas Martins diga lá que o seu comentário não deveria ser publicado por um jornal local ou distrital ?
    Espero que desta vez não deixe de publicar o meu comentário, até porque prometo não denegrir nenhum jornalista local. :) Mas ainda ontem ao passar na Alameda vi um cavalheiro que está à frente, segundo consta, de um meio de comunicação a passar em frente à Igreja Matriz e pensei para comigo, deviam era publicar que estavam a cortar as árvores, e não é que nada foi publicado.
    Agora ligo o computador e vejo que o Martins e o Confessionário já se tinham encarregado disso.
    Martins mais uma vez parabéns por ser a voz e os olhos de Portimão. Força.
    Pedro Guimarães

    ResponderEliminar
  6. Aprendemos que nesta terra tudo é efémero, só espero que este executivo também.

    ResponderEliminar
  7. Tristeza é o que me corre pela alma depois de ver as fotografias. Ainda me interrogo como tal é possível!

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.