Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Site em baixo ...




Qualquer instituição pública tem que saber comunicar com o seu público alvo, tem que estar acessível, disponível, ou seja, quer-se próxima do cidadão.
Qualquer instituição que se preze, mas não o Município de Portimão
Não pensem as pessoas que se trata do falar mal, pelo falar mal. trata-se somente de constatar que os Novos Rumos não funcionam, são inoperantes. De tal forma que nem o site da página da internet do Município de Portimão conseguem manter no ar.
O Confessionário de Portimão convida todos os que quiserem em consultar o Link abaixo disponibilizado e verão a única informação que o mesmo contém, que abaixo fielmente se reproduz:
O sítio eletrónico do Município de Portimão encontra-se em remodelação. Pedimos desculpa pelo incómodo e disponibilizamos um conjunto de informações úteis através dos seguintes links.

 

Luís Miguel Martins

11 comentários:

  1. Ao que sei o site do Município de Portimão está alojado na Globarlgarve que se encontra em insolvência. Este facto tem causado problemas nos sites das várias autarquias que têm os sites alojados na Globalgarve por isso é possível que a Câmara de Portimão tenha tentado contornar o problema desta forma até ter uma solução definitiva.

    ResponderEliminar

  2. Ao que parece, acreditando na informação veiculada pela comunicação social, mas todos os sites dos Municípios Algarvios, estariam alojados na Globarlgarve.
    Mediante uma simples e rápida consulta, consultei 3 sites de 3 Municípios, a saber Faro, Albufeira e Lagoa e estão todos activos.
    Curioso…


    C. M. Faro
    http://www.cm-faro.pt/default.aspx

    C. M. Albufeira
    http://www.cm-albufeira.pt/portal_autarquico/albufeira/v_pt-PT

    C. M. Lagoa
    http://www.cm-lagoa.pt/pt/Default.aspx


    ResponderEliminar
  3. Quantos informáticos tem a Câmara de Portimão? Não haveria um só que fosse para actualizar o site?

    Era mesmo necessário colocar o site na Globalgarve? Mas ninguém teve dois dedos de testa para verificar de antemão que a Globalgarve sempre foi uma tremenda farsa para sugar dinheiros europeus para contas privadas?

    PÔSSA (para não usar outra palavra menos 'nobre'), ninguém naquela câmara municipal faz o que deveria fazer? (defender o bem público?)

    ResponderEliminar
  4. Precisamente...

    Tanto informático e nada !...

    ResponderEliminar
  5. Vila do Bispo, Lagos, Silves, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real Santo António também estão activos.
    À excepção de Portimão, afinal quais são afinal os outros inactivos, supostamente por causa da Globalgarve?
    O "outsourcing" tem sido de facto um manancial. Para alguns. E assume particular gravidade quando existe "insourcing".
    Fernando Vieira

    ResponderEliminar
  6. Porque não perguntam em vez de criticar sem saber? Quem não sabe o que e passa, por vezes tem comentários despropositados. Era bom que em vez de criticar por criticar, se ouvissem as pessoas. Criticar os técnicos que tudo fazem para a melhoria das condições, no mínimo é desumano. Não aproveitem os que não têm culpa, como arma de arremesso contra a políticas com que não concordam.
    Calculo que este comentário, por não ir na mesma linha de alguns daqueles que o precedem, vai ser cortado. Esperemos que aqui haja liberdade de expressão.
    MP

    ResponderEliminar
  7. Caro MP,

    Primeiro:

    V. Exc. certamente deverá estar a confundir-me com algum do seu patronato, que não aceita, não permite e persegue quem dele discorda ou critica.
    Meu caro, sou um Homem aberto a opiniões contrárias e às criticas, por muito que isso não seja prática corrente neste Município.

    Segundo:

    Só uma mente perversa, desatenta, malaciosa e intencional alegaria que “ Criticar os técnicos que tudo fazem para a melhoria das condições, no mínimo é desumano. “.
    Nunca em tempo algum, responsabilizei os técnicos do Município por qualquer conduta, muito menos por esta que aqui discutimos.
    A responsabilidade deverá é unicamente politica.
    Desumano é ver os técnicos do Município de Portimão, sejam professores assistentes ou funcionários da Urbis com vencimentos em atraso. Isso sim é desumano. E não tenho feito outra coisa nos últimos 4/5 anos senão defender intransigentemente os técnicos do Município de Portimão.
    Defendo todos, e não só o umbigo de alguns.

    Terceira:

    O que ontem aleguei, hoje reitero.
    Quando acedemos ao site do Município de Portimão, através do Link: http://www.cm-portimao.pt/, somos brindados com a seguinte informação:

    “ O sítio eletrónico do Município de Portimão encontra-se em remodelação. Pedimos desculpa pelo incómodo e disponibilizamos um conjunto de informações úteis através dos seguintes links. ”

    O que por si só demonstra que o mesmo não se encontra totalmente disponível. Entenda-se totalmente online.

    Já dentro do site, quando acedemos à Secretaria da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Portimão, DTPU - Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo, Gabinete de Apoio ao Munícipe, Junta de Freguesia de Portimão, Junta de Freguesia de Alvor, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, Museu de Portimão, Centro de Documentação/Arquivo Histórico, TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, Casa Manuel Teixeira Gomes, somos igualmente brindados com a seguinte informação:

    “ Estamos a trabalhar fervorosamente para importar a informação desta página...
    Apelamos à sua compreensão e pedimos que regresse muito em breve. “

    E ainda dentro do site, quando acedemos à Junta de freguesia de Portimão, Junta de freguesia de Alvor, Junta de freguesia da Mexilhoeira Grande, novamente somos brindados com a mesma informação:

    “Estamos a trabalhar fervorosamente para importar a informação desta página... Apelamos à sua compreensão e pedimos que regresse muito em breve. “

    Quarta:

    A responsabilidade é dos técnicos ?
    Nunca…
    A responsabilidade é dos políticos que administram o Município de Portimão, e que tomaram a decisão tardia.

    ResponderEliminar
  8. Caro Técnico MP
    Que excelente oportunidade para nos contar o que se passa.Já verificou que aqui há liberdade de expressão.
    Por favor elucide-nos.
    Creio que era o melhor serviço que poderia prestar a todos os técnicos. Não acha?
    Fernando Vieira

    ResponderEliminar
  9. Caro Fernando Viera,

    parece-me que vamos esperar sentados...

    ResponderEliminar
  10. Já calculava. Era só para confirmar.
    Ou o MP é um técnico com medo ou é alguém travestido de técnico.Enfim, para quem estava tão preocupado com a não publicação dos seus comentários...
    FV

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente já estamos habituados a esse tipo de conduta. Na esperança, óbvio, que as pessoas percam o medo de discutir e opinar de cara destapada.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.