Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Moção – Tribunal de Monchique


Na última Sessão da Assembleia Municipal de Portimão, entre outras foi discutida e deliberada uma moção intentada pela CDU.
A moção, pese embora exige-se a revogação do diploma que aprovou o novo mapa judiciário, pretendia igualmente “ Manifestar toda a solidariedade com a luta das populações e dos autarcas e dos trabalhadores judiciários em geral, e de Monchique em particular pelo não encerramento dos Tribunais. “.
Confesso, que no fórum do Confessionário de Portimão, pouco tempo este V/autarca dedica às moções, designadamente as dirigidas ao Governo ou referentes a outros Municípios ou concelhos que não Portimão.
Mas o caso em apreço é não só do interesse do Município de Monchique, como do interesse dos próprios Municípios vizinhos, mas essencialmente do interesse do Algarve e dos Algarvios.
Participei na discussão e votei em consciência. Ao contrário de todos os elementos da bancada do PSD, fui o único a votar favoravelmente à moção e a favor do não encerramento do Tribunal de Monchique. Por entender que além de eleito por Portimão e pelos Portimonenses, sou igualmente eleito pelos Algarvios e é minha obrigação defender não só Portimão bem como o nosso Algarve…
Seria uma cegueira da parte deste V/autarca se não atendesse ao esforço que os responsáveis do Município de Monchique estão a fazer para estabelecer a sua população, incrementar a taxa de natalidade, fomentar a economia local, incentivar o estabelecimento e regresso de jovens ao concelho, ou seja, combater de forma profícua a desertificação do concelho e do nosso Algarve serrano.


Que fique claro, que não pretendo julgar ninguém, muito menos fazer qualquer tipo de juízo de valor no sentido das deliberações dos outros membros, mas somente e unicamente fundamentar o meu, até porque independentemente de ser publico que não existe concordância na bancada do PSD no que concerne a alegada “ coligação ”, o certo é que tem existido sempre elevação e respeito pelas pessoas nas suas tomadas de posição.

 
 
 
Enquanto depender da vontade deste V/autarca, a minha conduta será sempre, sempre na defesa dos interesses de Portimão, Portimonenses, do Algarve e Algarvios.
Luís Miguel Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.