Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pode o presente penhorar/hipotecar o futuro???

Grande parte dos políticos da nossa praça gabam-se de terem efectuado obra, orgulham-se dos seus equipamentos, das suas infra-estruturas, dos seus feitos, que muitas vezes servem somente para promoção no decurso de uma campanha eleitoral e mera vaidade pessoal.

No entanto, muitos desses nossos grandes e colossais políticos, esquecem-se de dizer ao seu concidadão que fazem e praticam a política hoje em dia à custa dos Homens e dos contribuintes do amanhã.



Por isso é que alego que fazer política com obra e com inaugurações é fácil, demasiado fácil até. Gostaria é de ver esses senhores que hoje em dia andam de cabecinha levantada, carros faustosos, fatinhos a brilhar e radiosos de vaidade das suas gestões, afirmarem às gerações vindouras “ Porreiro Pá…Desculpem lá pela minha vaidade ter comprometido o vosso futuro.”.

A política obviamente que não se limita ao presente, não claramente que não. A política deverá ser exercida igualmente a pensar nos que amanhã cá andarão. Mas teremos nós direito de penhorar / hipotecar o futuro e as vidas naqueles que amanhã cá andarão, aos quais chamaremos filhos e netos, somente para justificarmos a política que praticamos no presente ?


Não, não me parece…

Luís Miguel Martins

2 comentários:

  1. A resposta é NÃO.
    Caro Martins, espero que quando o seu partido chegar ao poder em Portimão, porque vai ser poder, mais cedo ou mais tarde, não se esqueçam disso mesmo.
    Cumprimentos e até à próxima Ass.Municipal.

    1 amigo

    ResponderEliminar
  2. Rute Rodrigues
    Obviamente que não, mas fazem-no.
    Fazem-no sem pudor nem responsabilidade pelas gerações vindouras, preocupando-se somente em “brilhar” o seu tempo à custa do “tempo” dos outros.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.