Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Assembleia Municipal com sala praticamente vazia.

Vivemos tempos em que têm surgido vozes e movimentos cívicos, de cidadãos mais ou menos isolados que de forma insistente têm argumentado numa intervenção e participação activa dos cidadãos não filiados em Partidos Políticos, nos destinos do Município de Portimão.
Vivemos tempos em que nomes têm sido avançados para comandar uma lista bi-color ou tri-color e capitanear os destinos do Município de Portimão, ainda que de forma descabida, imprudente e destemperada.
Vivemos tempos em que se avançam com “pretensas” sondagens irrealistas e sem sentido.
No entanto, apesar de tantas iniciativas cívicas e alegadamente desprovidas de motivação partidária e pessoal, também vivemos tempos em que retirando honrosas excepções,  o salão nobre onde decorreu a última Assembleia Municipal estava praticamente vazio, retirando o nome de duas pessoas, que sabemos perfeitamente quem são.
Termos em que, no passado dia 29 de Julho de 2011, decorreu Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, onde temas importantíssimos para o Município de Portimão foram discutidos, a saber:
a)      Relatório contas consolidado do Município Portimão;
b)      MUSUBMAR – Nova parceria público privada;
c)       Faseamento da tabela de taxas em vigor.

Não só o Salão Nobre estava vazio das pessoas e nomes que ultimamente têm sido comentados no mundo virtual, como nenhum cidadão se inscreveu para comentar qualquer dos assuntos acima descritos no período próprio. Termos em que interrogo-me se os respetivos movimentos cívicos, nomes, coligações e alegadas sondagens que por esses movimentos têm sido avançada,  promovem efetivamente a participação cívica nas tomadas de decisão por parte dos órgão administrativos ? A que se deve essa falta de intervenção/participação ?

Luís Miguel Martins

1 comentário:

  1. É fácil, demasiado fácil que até confunde o eleitorado e até os próprios partidos com listas inventadas a mais de 2 anos, com sondagens de nomes e suposições que caem no ridículo e com jantaradas. A verdade é que a internet tem servido de tudo para uns quantos, mas quando têm efetivamente a oportunidade de dar a cara, de elevar a voz em defesa dos Portimonenses é ai que a porca torce o rabo.
    Dúvidas não tenho de que os Portimonenses estão saturados da gestão do Partido Socialista e que irão eleger uma alternativa, uma viragem à Direita. Uma viragem essa que terá como cabeça de cartaz o Partido Social Democrata, por muito que opine que não irá sozinho. No entanto não posso deixar de lamentar que aqueles que acusam os partidos políticos de conviverem só para dentro, quando têm a oportunidade de igualmente participar, preferem não fazer.
    Carlos Matias.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.