Os mais jovens e menos jovens hoje manifestam-se contra o Estado Português e contra o regime sócio-político instalado em Portugal nos últimos 37 anos.
O meu incondicional apoio a esta geração que muitíssimas vezes tem enormes dificuldades na sua afirmação social e profissional, independente de ser a geração mais habilitada que alguma vez pisou o solo nacional.
Os políticos, a nível central e até local, desde que se aperceberam do prosseguido envelhecimento da população Portuguesa e aferindo que a 3.º idade elegeria políticos e governos, optaram por levar a cabo políticas essencialmente dedicadas aos idosos em detrimento dos jovens.
Os políticos e os partidos políticos igualmente durante décadas, praticaram uma política de isolamento em si mesmo, fechados à sociedade civil, sistematicamente promovendo e empregando os filhos dos partidos em detrimento dos mais aptos e dos mais capacitados ao lugar.
Obviamente que estes jovens que hoje se manifestam têm razão e merecem ser ouvidos. Não podem eles ser a vitima deste regime e os financiadores da sua continuidade.
Termos em que, a todos os jovens deste país os meus mais sinceros votos de felicidade e de sucesso profissional e familiar.
Luís Miguel Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.