Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Portimão: A cidade das aparências


Portimão a cidade que vive de “ aparências ”.


Ontem dia 01 de Março de 2011, uma equipa da TVI deslocou-se a Portimão para filmar a miséria e desgraça que reina na rua Santa Isabel e até na rua 5 de Outubro onde tem imperado o consumo e tráfico de estupefacientes à vista de todos e a ocupação clandestina e ilegal de imóveis devolutos.


Ora não fosse Portimão uma cidade ministrada sob a chancela do regime Socialista eis que que a edilidade local foi prontamente avisada pela sua PIDE, da presente da referida equipa de filmagens.


Em instantes momentos, Portimão e nomeadamente a rua Santa Isabel e a rua 5 de Outubro deixaram de ser ruas inseguras e abandonadas à criminalidade e vandalismo para passarem a ser as ruas mais seguras do país e provavelmente da Europa, com a chegada de uma brigada de intervenção que se designou a “varrer” das ruas as presenças indesejáveis às câmaras de televisão.


Palavras para quê ?


Em Portimão vigora a política do bem parece, a política da aparência que poucos tem sustentado mas muitos tem iludido.



Luís Miguel Martins

2 comentários:

  1. Na génese do problema estão mesmo os interesses especulativos que impedem a posse admnistrativa e até a expropriação desses edifícios "devolutos". Essa expropriação, recuperação e reutilização das casas para habitação social seria uma solução para combater a desertificação do centro e a consequente onda de insegurança. O fim dos lugares de estacionamento pagos, para além de ajudar o comércio tradicional a competir com as grandes superfícies, também seria uma forma de trazer movimento às ruas desertas..

    ResponderEliminar
  2. Pois é Luis, mais vale parecer do que ser.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.