Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de março de 2011

“Vai para a tua terra” um pensamento perigoso mas que ainda persiste…


O Facebook tem servido como local de excelência para publicitação de ideias , discussões e até procura de velhos e perdidos amigos.


As discussões travadas no Facebook têm tido várias índoles. Umas de natureza local, outras distrital e ainda outras de índole nacional e até internacional.


No entanto, não posso deixar de contar um episódio muito recentemente vivido. Tinha eu efectuado um comentário do Facebook, contrariando, com respeito e elevação, a opinião fantasista que um socialista tem de Portimão e da gestão socialista de que a cidade de Portimão tem sido alvo, quando na ausência de argumentação, perante a diminuta e pequena formação cívico-social, fui alvo do seguinte comentário:


“José Casimiro: Amigo Luís, então porque não volta para Luanda, sua Terra Natal?? “.


Obviamente que não fiquei minimamente perturbado, incomodado nem magoado, mas não posso deixar de passar este comentário, pela gravidade do seu conteúdo e pela mensagem infausta e nefasta que difunde às gerações mais jovens.


Tratando-se o Algarve, e Portimão não foge a este conteúdo, de uma região onde na sua massa social encontramos cidadãos de todas as origens e de todos os cantos do mundo bem como de todos os cantos de Portugal, parece-me minimamente descabido o tipo de ideias como o ora denunciado.


Em Portimão temos simples cidadãos, empresários, empresas, políticos e até ex Vice-Presidentes da Câmara de Portimão (Socialista) que não eram nem são naturais de Portimão e certamente não gostariam de ouvir um Socialista mandá-los regressar à sua terra de origem.
Sinceramente não me parece que os Socialistas se identifiquem com tais ideias xenófobas mas é sempre bom identificar quem as tem.

Luís Miguel Martins

1 comentário:

  1. Amigo Sr. Dr. Luís. Em primeiro lugar não sou nem nunca fui de nenhum partido político, apenas não admito comentários como o que fez á minha LINDA TERRA, CIDADE DE PORTIMÃO que o acolheu e onde ganha a sua vida, só porque pertence a outro partido que não o que governa a autarquia. Comentei e volto a dizer que depois do seu comentário talvez em Luanda onde nasceu a sua qualidade de vida fosse melhor por isso tendo-o aconselhado a voltar donde veio. Não retiro uma única palavra ao que lhe disso pois se alguém foi deselegante, foi o Sr. Dr. com aquele comentário.Fico muito feliz pelo privilégio que tive com todo este destaque.
    Respeitosos cumprimentos e não se esqueça mais de que não tenho partido algum como acontece consigo.
    José Manuel de Brito Casimiro

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.