Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Maldito mês de Novembro ...

A fotografia supra exposto ainda que a preto e branco e reportando-se a outra década, podia perfeitamente representar a realidade que hoje em dia, ainda se vive em Portimão.
Hoje de manhã, ainda muito cedo, o Confessionário de Portimão passou junto ao centro de emprego de Portimão e aferiu as já largas dezenas de pessoas a formar fila, enquanto aguardavam que o centro de emprego abrisse suas portas. Posteriormente próximo das 09:30 o Confessionário fez nova incursão pela rua da Hortinha e desta feita vislumbrou centenas de pessoas que aguardam na fila.
Ano após ano é o mesmo. Todos os anos no inicio do mês de Novembro os profissionais da hotelaria e restauração vêem seus contratos conclusos e sem alternativa inscrevem-se no centro de emprego. Maldito mês de Novembro.
Todos os anos é o mesmo. É a sazonalidade dirão uns, é a ineficácia das políticas do Regime Vigente e daqueles que lhes antecederam direi eu.
Portimão há cerca de 36 anos que é governado por uma só cor política, pela cor Socialista. Há 36 anos que os Socialistas estão no poder em Portimão e em 36 anos nunca conseguiram combater a sazonalidade do emprego.
O Regime prefere investir em festas, D.J, pseudo VIP, organizar concertos, feijoadas, etc… quando devia era concentrar-se efectivamente nos Portimonenses e colocar em prática políticas de criação de emprego e de riqueza que combatam a sazonalidade do emprego que assola a cidade.
O Regime Vigente está no poder vai para 11 anos e nunca consegui encontrar solução, bem como aqueles que lhes antecederam.
Portimão precisa de mais. Portimão precisa de melhor. Portimão precisa de soluções que o regime não soube encontrar nem sabe aplicar…

Luís Miguel Martins

2 comentários:

  1. O quadro gestão socialista em Portimão. 37 anos e nunca conseguiram acabar com a sazonalidade. Incapacidade gritante.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler esta triste noticia no Correio da Manhã de hoje. É caso para dizer que o seu Confessionário já antecipa as noticias dos jornais diários.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.