Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Portimão: Férias “ in and for the house” .



O Confessionário de Portimão, não pode deixar de partilhar convosco uma história real que se passou hoje muito de manhãzinha em Portimão.


Como sabem abriram hoje as inscrições das férias infantis em Portimão. Férias essas destinadas aos mais novos, de todos os estratos sociais e etnias. Hoje um certo e determinado papá Portimonense, acordou por voltas das 5:30 para chegar bem cedo e inscrever seus dois filhos nas férias infantis.


Foi o primeiro a chegar e por volta das 06:00 começou a formar-se uma fila de papás e mamãs desejosos de inscrever suas criancinhas, nas férias que devem ser para todas as crianças.


Eis que o atendimento ao público abre por volta das 09:00 e o nosso papá é o primeiro de todos a ser atendido, fruto da sua persistência e vontade em inscrever seus filhotes. O referido papá pretendia inscrever seus dois filhos no grupo C, o grupo das actividades marítimas e náuticas”, mas para seu espanto só havia uma vaga, porque todas as outras vagas disponíveis estavam já ocupadas.


Indignado o referido papá questionou, “ Mas como é possível só haver uma vaga se sou a primeira pessoa a ser atendido ? ”. Bem, não houve resposta e instalou-se um silêncio ensurdecedor.


Bem, nós por cá, não ficamos espantados nem admirados. Portimão tem vindo a tornar-se, nomeadamente nestes últimos 10/12 anos numa cidade de filhos e de enteados. Numa cidade onde os filhos do regime e do sistema têm prioridade sobre todos os demais.


Uma vergonha digo eu. Só de pensar que foi para isso que fizeram e comemoram o 25 de Abril e seus ideais democratas e depois praticam o oposto.

Luís Miguel Martins

2 comentários:

  1. Nada de anormal nem de admiração. Para dar lugar a todas as crianças dos funcionários eram necessárias mais do que umas ferias desportivas!!! É por essas e por outras que eu nem tentei.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto é dum País de cunhas. Já comecei a trabalhar nesse sentido. Já tenho 5000 amigos no facebook. Mas estou cá desconfiado que nem assim me vou desenrascar!

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.