Independentemente da publicação obrigatória dos Ajustes Directos online, por vezes ainda somos surpreendidos. Desta feita fomos assombrados com um Ajuste Directo contratualizado em 10 de Agosto de 2010 e somente foi publicado em 21 de Junho de 2011.
Um Ajuste Directo de uns simbólicos 174.000,00 € para a contratação de uma arquitecta de nome Catarina Isabel Antunes dos Santos por 680 dias, perfazendo a bonita soma de 255,00 €/dia, cuja função seria a Coordenação do Processo de Elaboração de um Master Plan para a Zona Antiga de Portimão e Consultoria Técnica de Acompanhamento na Elaboração de uma Operação de Reabilitação Urbana Sistemática da Zona Antiga de Portimão.
Obviamente que além do valor elevado, outro facto nos chama a atenção. Não fosse o Município de Portimão ter um Departamento de Obras e Serviços Gerais e uma Divisão de Obras, mais um Departamento técnico de Planeamento e Urbanismo composto pelas divisões de: Arquitectura, Planeamento e Gestão urbanística, Rede Viária, Informação geográfica, Divisão transito, Fiscalização Obras particulares, Fiscalização obras Públicas e Divisão de Desenho, composto por ilustres e reconhecidos técnicos, entenda-se arquitectos, qual a verdadeira razão que leva a este despesismo desenfreado e ao permanente esquecimento dos funcionários do próprio Município ????
Sem abordar os igualmente competentes e reconhecidos arquitectos privados que exercem a sua profissão em Portimão e no Algarve.
Confirme tudo em: http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=244130&lk=srch
Luís Miguel Martins
Luís Miguel Martins
Vejam se a menina arquitecta pertence a alguma família "ilustre" e estará tudo explicado.
ResponderEliminarIsto nem vale a pena o comentário, porque está nas mãos dos cidadãos e autarcas a mudança, o problema é que vem a festa e o povo gosta e esquece este tipo de sugação de dinheiro do erário publico.
ResponderEliminar