Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ajustes Directos continuam em Portimão



Independentemente da publicação obrigatória dos Ajustes Directos online, por vezes ainda somos surpreendidos. Desta feita fomos assombrados com um Ajuste Directo contratualizado em 10 de Agosto de 2010 e somente foi publicado em 21 de Junho de 2011.


Um Ajuste Directo de uns simbólicos 174.000,00 € para a contratação de uma arquitecta de nome Catarina Isabel Antunes dos Santos por 680 dias, perfazendo a bonita soma de 255,00 €/dia, cuja função seria a Coordenação do Processo de Elaboração de um Master Plan para a Zona Antiga de Portimão e Consultoria Técnica de Acompanhamento na Elaboração de uma Operação de Reabilitação Urbana Sistemática da Zona Antiga de Portimão.


Obviamente que além do valor elevado, outro facto nos chama a atenção. Não fosse o Município de Portimão ter um Departamento de Obras e Serviços Gerais e uma Divisão de Obras, mais um Departamento técnico de Planeamento e Urbanismo composto pelas divisões de: Arquitectura, Planeamento e Gestão urbanística, Rede Viária, Informação geográfica, Divisão transito, Fiscalização Obras particulares, Fiscalização obras Públicas e Divisão de Desenho, composto por ilustres e reconhecidos técnicos, entenda-se arquitectos, qual a verdadeira razão que leva a este despesismo desenfreado e ao permanente esquecimento dos funcionários do próprio Município ????


Sem abordar os igualmente competentes e reconhecidos arquitectos privados que exercem a sua profissão em Portimão e no Algarve.


Confirme tudo em: http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=244130&lk=srch

Luís Miguel Martins

2 comentários:

  1. Vejam se a menina arquitecta pertence a alguma família "ilustre" e estará tudo explicado.

    ResponderEliminar
  2. Isto nem vale a pena o comentário, porque está nas mãos dos cidadãos e autarcas a mudança, o problema é que vem a festa e o povo gosta e esquece este tipo de sugação de dinheiro do erário publico.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.