Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PSF - Depois da areia agora atiram pedras aos olhos.

As desculpas por parte da edilidade local, pela não apresentação do Projecto Saneamento Financeiro ao Tribunal de Contas multiplicam-se e são cada vez são mais coloridas e imaginativas.


Na passada segunda-feira, de acordo com o jornal Correio da manhã ficou-se a saber que " O presidente da câmara, Manuel da Luz, explicou que o último contrato é assinado esta semana e que a demora se prende com alguns bancos.”.


Esta quinta-feira, de acordo com o jornal Barlavento, ficamos a saber que os bancos, provavelmente desconfiados, estão a efectuar pedidos de esclarecimentos à própria câmara, isto depois das minutas contratuais estarem prontas e terem sido devidamente aprovadas. Facto deveras curioso.

De acordo com o jornal Barlavento "A mesma fonte do Gabinete da presidência da autarquia confirmou ao “barlavento” que o documento não foi de facto enviado na data prevista. É que, explicou, houve um pedido de esclarecimento por parte de uma das entidades bancárias com a qual a câmara iria contratar o empréstimo, o que atrasou o processo.”
“ O plano estava pronto, mas entretanto o sindicato de bancos constituído pelo Barclays, BPI, BES e CGD, que emprestará a maior fatia do valor total, resolveu contratar um escritório de advogados para analisar a proposta, ponto por ponto
.”

Bem…

Perante esta tentativa de atentado à inteligência das pessoas e instituições, ficamos a saber que:


a) A culpa do atraso afinal é dos Advogados;
b) Uma “entidade” pediu esclarecimentos, mas ao que parece foram os Advogados;
c) O sindicado bancário contratou um escritório de Advogados, depois de ter aprovado a minuta e a mesma ter sido igualmente aprovada em reunião de Câmara e em sessão da Assembleia…Curioso e inédito...

Meus amigos, isto já não se pode descrever como um atirar de areia aos olhos, mas sim pedras.

Luís Miguel Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.