Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Assalto à EMARP

Depois de colocarem o Município de Portimão na bancarrota e de falirem a Urbis E.M, eis que agora o poder vigente prepara-se para fazer o mesmo à única empresa municipal solvente, a EMARP.


O poder vigente, cujos tentáculos também se encontram na administração da EMARP, conseguiu que o conselho de administração da EMARP aprovasse em 05 de Julho de 2011 por unanimidade uma proposta de aquisição de um equipamento, património imobiliário, imagine-se que usufrui de forma gratuita….


Ou seja, a EMARP farta de utilizar determinado equipamento de forma gratuita, avança com uma proposta de aquisição á Câmara, proposta essa sem preço. No mínimo é caso único no mundo.


Sabe o Confessionário de Portimão, por portas e travessas que essa é a única forma encontrada pelo poder vigente de se financiar, pois a banca já lhes fechou as portas e janelas , e nesses termos existir dinheiro para salários, pois ao que parece também esse já acabou. Segundo fonte interna, a Câmara irá pedir cerca de 4.000.000,00 € pelo respectivo equipamento.


É entendimento do Confessionário de Portimão que tal deliberação tomada de forma unânime pelo conselho de administração da EMARP não é somente ridícula, como DOLOSA para a própria empresa. A demissão é o único caminho para quem assim deliberou.


Mas meus amigos…isto não fica por aqui… em breve…muito em serão publicadas novas informações.


PS: Publica em anexo deliberação do conselho de administração


Luís Miguel Martins

10 comentários:

  1. Só tenho uma palavra - DESESPERO

    ResponderEliminar
  2. Diga lá a essas vozes que o denunciam de criticar que se não fosse as suas publicações nós o povinho não sabíamos de nada.
    Porventura é o que esses senhores e senhoras e permita-me que lhe diga, alguns do seu próprio partido, pretendem. O Sr. Incomoda muita gente, nem sabe como. O Sr. Tem perturbado muitas “amizades”. Continue.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que fico surpreso pela sua capacidade de obter informação que em principio seria sigilosa.
    A Câmara já não é o que era, antes nada se sabia, agora é o contrário.

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís,
    Isto para alguns pode até ser novidade, mas desde o 25 de Abril que o país está a saque. Lá de vez em quando aparece um culpado mas vai á barra dos tribunais e sai cá para fora sem nada a declarar.

    ResponderEliminar
  5. Amigo das 06:21, somente direi que infelizmente é verdade.
    Com a agravante que agora já pouco ou quase nada existe para roubar.
    Cumprimentos.
    Luís Miguel Martins

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, daqui a pouco, NADA MAIS haverá para "roubar"...

    A EMARP (vinda dos extintos SMP) era hereditária de uma tremenda cultura de BEM FAZER, seriedade, honestidade, rigor, eficiência e serviço voltado para o consumidor.

    POUCOS municípios se podem honrar de ter uma limpeza urbana como a de Portimão, uma qualidade organoléptica comprovada da água de consumo humano como a de Portimão, uma disponibilidade de serviço de águas e limpezas como a de Portimão, uma imagem de eficiência da recolha de resíduos sólidos (lixo) como a de Portimão, aliadas ao pioneirismo da utilização de novas tecnologias ou até das "famosas" ilhas ecológicas, etc.


    Mas sabem que estas qualidades não foram mérito do actual executivo socialista, certo?

    Na verdade, isto foi herança vinda ainda do tempo do vereador Abilio Lima, que, ainda em equipa com o antigo presidente Martim Gracias, sabiamente soube prever que o futuro de uma cidade de cariz turistico e em pleno crescimento durante os anos 1980s e 1990s, só poderia vingar com uma excepcional disponibilidade no serviço da água, aliada a uma gestão atenta, responsiva, arrojada mas honesta e cumpridora.

    Não foi à toa que o edifício da actual EMARP foi conseguido sem recurso a empréstimos bancários / contracção de dívidas! (estudem um pouco disto, pois isto é HISTÓRIA do nosso município!)

    E dizer isto para quê? Para tentar fazer ver que, actualmente, e porque a notícia veiculada pelo Sr. Martins é VERÍDICA, facilmente se consegue concluír que o actual executivo não tem o mínimo de pudor, sem qualquer tipo de capacidade de reconhecimento perante a necessidade da cidade ter que continuar a ser bem gerida nos seus serviços ambientais, facilmente MATA a galinha de ovos de ouro, sendo que, a questão de alienar parte do capital da EMARP ainda está em cima da mesa (pelo menos, é o que a comunicação social vem a público dizer, citando responsáveis da CMP)


    É uma tristeza ver que os nossos dirigentes políticos não conseguem ter um mínimo de vergonha nas suas caras (desculpem-me a expressão forte) mas se este tipo de comportamentos não for correctamente denunciado, podem ter a certeza de que, em menos de meia legislatura teremos o município de tanga e a pedir boleia sabe-se lá a quem...
    (mas sem que alguns dos responsáveis não tenham enchido a "bolsinha das moedas" num claro exemplo de enriquecimento ilícito e imoral às custas do dinheiro público)

    Uma vergonha!


    Caro Cunha Martins: a sua missão é importante! POR FAVOR, CONTINUE!

    ResponderEliminar
  7. Se não estou em erro, isto poderá ser considerado ilegal, pois uma das contrapartidas que julgo que estavam acordadas aquando da passagem dos serviços de limpeza urbana da CMP para a EMARP em 2001, era precisamente a disponibilização das instalações (terreno + edificio) no sítio do Vale da Arrancada (Coca-Maravilhas)...

    Desde 2001 que qualquer potrimonense com meio dedo de testa sabe que aquele é o edificio RSU (o edificio onde a EMARP estaciona os camiões do lixo)


    Como é...? Agora a EMARP vai comprar aquilo que deveria ser dela...?


    Ou seja, isto é desespero: o Manel da Luz deve ter mandado os seus "acessores" vasculharem os registos do património municipal para verem se encontravam "rabos de fora" de forma a justificar pretensos negócios como este de agora...



    Querem apostar em como daqui a uns dias, estará a Portimão Urbis a comprar o parque de feiras e exposições à CMP...?

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha... Se os bancos souberem disto, é o fim do municipio!

    Desde que aquele d'Artacão medicinal caiu de paraquedas no executivo socialista da CMP (vindo sabe-se lá de onde) que a pouca vergonha tomou conta da nossa cidade...

    Volta Nuno Mergunlhão!


    E RAIOS PARTA A OPOSIÇÃO QUE NÃO OS VEJO A FAZEREM NADA!

    FALAM, FALAM, MAS MEXEREM-SE... ESTÁ QUIETO!
    (melhor: nem os ouço a falar!)

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo das 13:29,
    Todos somos livres de opinar e comentar, sempre com elevação, termos em que bem haja.
    No entanto, não posso deixar de replicar que as noticias que têm sido publicadas nos jornais locais e nacionais, com frequência diga-se a verdade, para conhecimento de todos os Portimonenses não têm como origem o espírito santo, mas antes o trabalho da oposição.
    Permita-me até que lhe adiante que se não fosse esta oposição os Portimonenses nem sabiam 10% da realidade em que o Município se encontra. No entanto concordo consigo, temos que forçosamente elevar ainda mais a nossa voz. Cumprimentos.
    Luís Miguel Martins

    ResponderEliminar
  10. A EMARP vai ficar na falência ao comprar um edifício, que foi pago pela própria, pela módica quantia de 4.000.000,00 €.
    Aos seus consumidores fica a promessa do aumento do preço da água e suas taxas;
    Aos seus fornecedores fica a promessa do não cumprimento dos pagamentos referente aos trabalhos prestados;
    Aos seus trabalhadores fica a promessa que os ordenados serão pagos quando houver disponibilidade de verba.

    Enquanto a EMARP prevê um futuro negro, a CMP, por sua vez, a prever esta transferência escandalosa, anunciou no dia 07 de Julho no Diário da República nº 129, 2ª série, a contratação de 12 técnicos superiores e 5 assistentes operacionais.

    É caso para dizer que a "tristeza de uns é a alegria de outros".

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.