Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Regime vigente continua a ocultar documentação à oposição e aos Portimonenses.



Regime Socialista em Portimão, um regime que não convive com o Estado de Direito Democrata.


Em 19 de Maio de 2011, Luís Miguel Martins, na qualidade de autarca eleito pelos e para os Portimonenses peticionou documentação e informação ao abrigo do Direito à Informação e do Direito à Oposição Constitucionalmente Consagrados.


É bom sublinhar, que o Estrado de Direito Democrata Português é um Estado assente na transparência e no direito da oposição ter acesso a toda ( sem excepção ) a documentação solicitada.


No entanto em Portimão, o regime vigente ainda que anda de fato e gravata e frequenta de forma assídua os templos, retratando falsamente um regime democrata, civilizado e sério a verdade é que na realidade é precisamente o oposto. O regime vigente ao melhor estilo do Estado Socialista de Hugo Chavez ou mesmo Fidel Castro não cumpre nem obedece à legalidade ignorando todos os princípios democratas bem como os direitos da oposição, isto é dos cidadãos.


O regime vigente não sabe, conviver com a transparência, ocultando da oposição e dos cidadãos Portimonenses todos os factos/documentos/informação.


Nesses termos foi peticionado em 19 de Maio determinada documentação/informação. Determinando a lei que o Regime vigente detinha um prazo de 10 dias úteis para fornecer a referida documentação, a verdade é que passados 36 dias após o prazo legalmente estabelecido ou se quiserem 50 dias após solicitado o regime ainda não se dignou a disponibilizar a informação/documentação que está obrigado a fornecer.


A verdade meus amigos é que este regime corrosivo, impregnado de vírus e condutas antidemocratas, não pode continuar a administrar os destinos do Município de Portimão. BASTA.

Luís Miguel Martins

1 comentário:

  1. Se eles não respeitam nada nem ninguém a não ser o interesse próprio, porque acha que o vão respeitar a si e à própria legislação.
    Portimão é pior que no tempo do Salazar, só se fala em casa e baixinho.

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.