Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E se de repente alguém lhe disser o “Sr(a). não presta”...



E se de repente alguém lhe disser o “Sr(a). não presta”...


Quais as qualidades que outrem terá que ter para qualificar o carácter, personalidade e feitos dos outros ? Pessoalmente entendo que ninguém está acima dos outros para produzir tal afirmação, nomeadamente se esse alguém tiver telhados de vidro.


Entendo e advogo que por mais em desacordo que estejamos com determina pessoa, por mais litígios que existam com terceiros, a elevação, postura e educação nunca pode nem deve ser abandonada, seja em que momento e lugar for. A elevação de um Homem não se mede pelo tamanho do fato, pelo carro que tem ou teve, mas sim pelas suas condutas, posturas e reacções.

Um Homem elevado é um Homem sensato, ponderado, educado e considerado. Um Homem elevado não pode dar-se ao “capricho” de desabafar, injuriar e ofender aqueles que com ele não concordam. Não devemos esquecer que as lutas nunca são pessoais nem nunca devem ser personalizadas, pois lutamos somente contra ideais e ideologias.


Tal como Jesus Cristo disse pregado à cruz a seu Pai “ Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Também eu indulto todos os comentários menos elevados produzidos por uns, ou no mínimo ignoro-os.


Respeito, Dignidade, Elevação…

Luís Miguel Martins

2 comentários:

  1. Amigo Martins, fico sem palavras perante as ofensas que o meu querido amigo tem sido alvo. Não o conhecesse como conheço ainda ficava preocupado, mas sei que o seu carácter e personalidade é como o mármore, ao contrário de outros o amigo não vergue.
    Deixe estar amigo, antes ofendido que condenado. Grande abraço e força nessa luta.
    Luís Pedro Guimarães

    ResponderEliminar
  2. Vindo de quem vem, nem se dê ao trabalho. Viva a caneca de cerveja.
    O Canecas

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.