Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Câmara Portimão retira Apoio Social

Aquando as últimas eleições autárquicas, se os mais atentos ainda se recordam, entre várias medidas sociais apresentadas pelo Partido Social Democrata estava a isenção de pagamento aquando a utilização do vai e Vem pelos mais carenciados e dos jovens estudantes do 1.º ciclo.

O regime vigente, optou logo, em jeito de promoção, por isentar a utilização plena dos jovens do 1.º e 2.º ciclo de forma indiscriminada, o que originou não só desigualdade social, mas um despesismo desnecessário e insuportável por parte do Município de Portimão. Na devida altura o Partido Social Democrata alertou que tal seria insustentável e levaria à ruína das carreiras.


O regime vigente novamente, tal como a “insolvência” do Município, prontificou-se a negar tais afirmações e estudos e ainda se riu da oposição.


O Partido Social Democrata, avisou…


Amanhã, um ano e meio depois, será discutido em reunião de Câmara, proposta apresentada pelo Partido Socialista ( Poder Vigente ), em que perante a evidência e constatação da ruína das aludidas carreiras, propõem que se retire a utilização gratuita do vai e Vem dos jovens estudantes do 1.º e 2.º ciclo, com raríssimas excepções, subtraindo o apoio social aos afectivamente necessitados.


A proposta, diga-se a verdade mais justa socialmente e descriminando positivamente, irá conceder o passe social somente aos alunos que residam e disso façam prova a mais de 3 Km do estabelecimento escolar, beneficiando a 100% os alunos do escalão A e a 75% os alunos do escalão B. Outra alteração é que, ao invés dos anos anteriores ( o que originou abusos ) só será concedido um passe por ano a cada aluno.


No entanto, não pode deixar de ser dito, que esta redução no apoio social, ainda que efectivamente se traduza numa redução, traduz-se igualmente numa melhor justiça social, que o Partido Social Democrata já vinha alertando o Regime Vigente.


A vaidade e o autismo leva a que os justos paguem pelo pecador.


Luís Miguel Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.