Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os cobardes dos anónimos


Julgo ser unânime e consensual se afirmar que “quase todos “ os comentários que foram proferidos tanto na defesa do regime vigente de forma insultuosa e ofensiva como na pronuncia de ofensas e insultos gratuitos, foram efectuados sob a rubrica do anonimato.

Os comentários próprios e até os menos próprios efectuados sob o anonimato ou até sob falsa identidade, demonstram não só a falta de coragem e dignidade gritante dos próprios, como uma chocante falta de liberdade democrática.

Esses anónimos, que muitos deles são pais e chefes de família, transmitem uma imoral lição aos seus descendentes, fomentando a intriga e a cobardia. Nada existe pior que a cobardia e a falta de dignidade daqueles que não assumem o que alegam e se afastam da qualidade de Homem enquanto ser racional, frontal e inteligente.

Com isto não coloco todos no mesmo saco, sabemos, entendemos e respeitamos as opiniões e comentários contrários, independentemente das suas origens, agora os comentários cobardes nem sequer serão considerados.

A título de exemplo, lembro-me daquele(a) anónimo que nem sabe o significado de intentar, a esse vegetal pensante, aqui ficam, alguns sinónimos de tal palavra.

Intentar :

Diligenciar / Peticionar Procurar / requerer Desejar /solicitar

Luís Miguel Martins

6 comentários:

  1. Sou eu o vegetal pensante a quem o Senhor se refere. Agradeço-lhe que, apesar de tudo, me tenha considerado "pensante", coisa que, ao contrário, me parece não ser uma das suas características.
    Do Dicionário da Porto Editora, e de forma exaustiva: intentar: "formar o intento de","planear", "projectar", "tencionar", "pretender", "diligenciar", "pôr em juízo", "empreender", palavras e expressões que só podem ser usadas, nas circunstâncias em que o Senhor o fez, mediante o uso de um provável dicionário virtual, que aliás, a julgar pelas aparências, nunca terá consultado.
    Mas não é esta a questão essencial. Porque não se pronuncia sobre a acusação, que, indignada, lhe fiz, de ter ficado crispado, de ter reagido furiosamente ao perceber que a sua infeliz actuação, no caso dos autocarros para apoio ao PSC, passou ao conhecimento público?
    Finalmente, o anonimato, que vou manter. E as razões são óbvias: por um lado V.,apesar de tudo e porque estamos em Portugal, pode chegar longe na política; e como já percebemos que gosta de perseguir até as causas mais insignificantes, não quero poder vir a ser objecto da sua sanha.
    E, diga lá, não era cobarde a sua intenção de levantar o problema do apoio ao Portimonense mas desde que não se soubesse a origem da coisa?

    Uma leitora atenta e vegetal pensante

    ResponderEliminar
  2. Meus senhores. Em bom da verdade digo aqui que pessoalmente não faria tal denuncia de uma forma em que pudesse ser identificado. No entanto acho, que se a lei existe é para ser cumprida. Se o caro companheiro que efectuou o ultimo comentário oculta este facto, então é porque é uma pessoa com princípios morais que não se adequam com os meus ( não leve a mal), mas se o seu irmão(?) matasse o seu vizinho que era um grande bandido, traficante e desordeiro, você defenderia e ocultaria o crime cometido, apesar do seu vizinho ser um grande bandido e o seu irmão boa pessoa? Se existisse uma agressão à sua pessoa você não denunciava o seu agressor? Penso que o faria! Então por esse seguimento de ideias, este senhor ainda é melhor benfeitor, não denunciou um crime sobre uma pessoa, mas sim um crime contra todos os habitantes de Portimão que ao longo destes anos têm visto o seu dinheiro mal gasto e desperdiçado em palhaçadas. Não leve a mal este comentário e lembre-se que nem todas as pessoas gostam de futebol e a maioria acha que era mais proveitoso apostarmos nos nossos jovens estudantes que muitas vezes têm que se deslocar fora de Portimão em autocarros da "Transol" pagos pelos pais. Isto é uma vergonha, apesar de compreender que o senhor é um grande defensor do Portimonense; acho bem que o seja! agora não vá é defender um crime que foi cometido e que a lei prevê uma aplicação de coima. Bom dia e mais uma vez não levem a mal a minha intromissão a falar deste assunto, que a meu ver ainda não acabou.

    ResponderEliminar
  3. Dr. Miguel Martins, responda-me lá a estas perguntas.

    Você era capaz de prestar falsas declarações a pedido da sua mãe?

    Se você tivesse uma mão em estado psíquico avançado tentaria o suicídio?

    E por último pergunto-lhe:

    Não era você que fazia um programa de telefonia na rádio voz de couro?

    ResponderEliminar
  4. Sr. Anónimo de 5 de Abril das 11,30 h.
    Não se importa de reformular a pergunta que fez ao Sr Dr. Miguel Martins?
    Sinceramente eu como "mirone" deste blog não compreendo.
    - Uma mão em estado psiquico avançado
    - Programa de telefonia na rádio voz de couro.
    LOOL..ou é Carnaval ou o dia das piadas.
    Mas sentimento de pena pelo Sr.deputado não tenho se tiver uma mão em estado psiquico avançado e se fazia telefonia numa rádio de couro.... ehehhheh.
    Realmente Sr. deputado o que acontece no seu confessionário ultrapassa a ficção.
    Não há-de o senhor andar a meter água e a ter atitudes de pessoa que anda um pouco descompensada, pois com gente desta a confessar-se realmente não há cabecinha que aguente.
    Sabe que mais???...
    Encerre o seu confessionário. Vá pregar para outra freguesia ou meta férias.

    ResponderEliminar
  5. Engraçado como o senhor faz uma análise de 2 pontos e por magia não comenta o primeiro. Por isso vou outra vez perguntar e desta vez quero que seja o Dr Miguel Martins a responder e não um individuo anónimo que usa o insulto gratuito para ofender a minha pessoa. Você era capaz de prestar falsas declarações a pedido da sua mãe?
    RESPONDA Dr. Miguel Martins!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!
    Da parte que me toca; pedido de desculpas está aceite. Em relação às palavras proferidas em relação ao membro da assembleia, para mim não têm qualquer relevo nem tão pouco me dizem respeito. Quanto às perguntas que lhe fiz (Dr. Miguel Martins), ainda aguardo a resposta. O nosso assunto não está encerrado. Quanto a si, faço-lhe um pequeno reparo: O Portimonense não é tudo na vida, no entanto tem que ser respeitado como instituição e se não concordo com a oferta do município na questão dos autocarros, penso que deve respeitar! Veja o exemplo da Portinado; que é a maior e melhor colectividade em termos representativos do município e estão jogados à sorte; nem uma piscina em condições têm. Não considera agora falta de equidade? Ou o facto do futebol lhe ser o desporto favorito é digno de eleição? Pense nisso!
    O Portimonense teve uma estrutura ( apoios) anterior muito forte (Duarte e Gil e outras firmas) e a sua equipa posicionava-se num patamar que nada tinha a ver com as condições actuais, tudo é diferente. O elenco que nos governa, sempre esteve de costas voltadas para o Portimonense até á entrada desta direcção. Será que estou enganado? Repare; Eu quero a continuação do Presidente, pois penso que o trabalho que a CMP tem executado em redor do Portimonense pode ser vantajoso para a cidade, este ano não foi para esta, Faro foi a beneficiada, porque os projectos anunciados e nunca concretizados durante as pré- campanhas eleitorais têm enganado os Portimonenses em questões desportivas. Chegamos a um fim de ciclo; agora temos campo e não temos equipa na 1ª divisão. E agora? Vai você acenar a bandeira do Portimonense e esquecer que a CMP foi a causadora do Portimonense não jogar na cidade e dos restaurantes não funcionarem e porque não dizer da apatia e de falta de soluções pós anunciada subida do PSC?
    É contra isso que vc condena este membro da AM? É contra a sua indignação? Pois se não o condena por isto, faço-o eu, pois, penso que as pessoas em certos temas devem realmente tornar-se anónimos, exemplo disso é precisamente a sua maneira de aqui escrever e é de realçar o seu comportamento, pois existem certas pessoas que o passado lhes persegue e não quer o senhor ficar casado com um apoio incondicional, sem ponderar as legalidades dos actos. Estou a partir deste momento aberto ao diálogo, apesar de não ser aficionado da bola, considero-me um cidadão atento que se sente indignado por um favorecimento ilícito que você discorda mas que seria um potencial candidato a fazê-lo, pois aqui exibe princípios e ignora a lei!

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.