Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ficheiros Secretos: Dossier EMARP – II Capítulo


Assunto: A EMARP vai adquirir um equipamento ao Município de Portimão, por 3.503.440,00 € que a mesma já utiliza de forma gratuita.

Este processo tem tido contornos, muito estranhos, senão mesmo bizarros, senão vejamos:
Em 05 de Julho de 2011, e passo a citar “ O Conselho de Administração delibera propor à Câmara Municipal a aquisição do prédio supra identificado. Solicitando-lhe a informação sobre o valor pretendido e eventuais condições de venda do mesmo.”.
Recorde-se que o Conselho de Administração é composto por Manuel da Luz ( Presidente), José Francisco Sobral Luís (Administrador) e Jorge Manuel de Campos Inácio (Administrador) e é assessorado por João António Ferreira Birrento Serôdio Rosa (Director-Geral) e Nuno Dinis Encarnação Amorim (Chefe da Direcção Administrativo e Recursos Humanos).
Entretanto, para nosso espanto, admiração e surpresa a avaliação do Perito Avaliador, Eng. José F. Rosado Marques, ao equipamento em causa, em vez de ser efectuada posteriormente ao requerimento peticionado pela EMARP, como seria lógico, foi efectuada imagine-se em 05 de Maio de 2011, isto é 2 (dois) meses antes da proposta por parte da EMARP, curioso não ??????


Não obstante os poderes antecipatórios do Município de Portimão em requerer uma avaliação, de um determinado equipamento, 2 meses antes da EMARP propor adquiri-lo, a mesma avaliação encontra-se envolvida em mistério. Pois uma coisa é certa, como foi o referido equipamento avaliado, se o mesmo à data era omisso, ou seja não existia registralmente, não se encontrando registado. termos em que só foi registado ( e mal diga-se de passagem ) em 05 de Julho de 2011. Curioso não ?????
Em jeito de conclusão dir-se-á que a relação entre o Município de Portimão e o supra identificado Perito Avaliador, vem desde  Maio de 2010 e já custou aos cofres do Município, 82.500,00 €, através do não menos famoso Ajuste Directo:
Confirme: http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=153690&lk=srch
Luís Miguel Martins

5 comentários:

  1. Avaliação feita dois meses antes. Ahahahaha
    Está-se mesmo a ver que a necessidade da EMARP é nula. Mas o cheiro a esturro tem que ter responsáveis. Alguém terá que assumir a responsabilidade de tal negócio.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo, mais uma vez a sua ajuda na procura pela verdade é fora de série!

    Para "ajudar na confusão", gostaria de lhe colocar a seguinte questão:

    Por acaso sabe que o nome desse avaliador imobiliário (José Felisberto Rosado Marques) coincide com o nome de um dos recentes vereadores (e vice-presidentes) da Câmara Municipal de Portimão?

    Mais: Sabia que é um dos maiores (e mais bem pagos) prestadores de serviços para a mesma câmara? Veja aqui:
    http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=153690

    ResponderEliminar
  3. Por esta e por outras é que o caro Dr. Luís Martins já foi acarinhado por 2 ou 3 vezes na Assembleia Municipal e pedem-lhe que se demita.
    Força Dr. e continue a mandar cá para fora toda a informação que tem acesso, pois nós merecemos saber o que realmente se passa por detrás das cortinas.
    No entanto, não posso deixar de o aconselhar a estar atento, pois alguns dos seus, também são muito amigos deles. E olhe que alguns até são muito obedientes, por isso não fique surpreso se dentro de sua própria casa começar a ouvir a contestação de 2 ou 3 que aposto que sabe perfeitamente de quem se trata.
    Força Dr. Luís Martins, coragem e continuação de excelente trabalho.
    Pedro Guimarães

    ResponderEliminar
  4. Mas não há ninguém que investigue estes senhores e que os trave? Será que podem fazer tudo por serem todos do avental?

    ResponderEliminar
  5. Estranho muito estranho.
    Nítido e transparente como a água…

    ResponderEliminar

Por motivos que se prendem com a falta de ligação entre os comentários e os Post colocados e outros, doravante todos os comentários serão previamente considerados.